top of page

Destinos que serão tendência em 2024



E 2024 chegou: precisa de boas ideias para dar início aos planos de viagens do ano? Sempre atentos às principais tendências entre viajantes, temos alguns destinos para indicar! Todo o continente africano, por exemplo, volta ao foco dos brasileiros com o retorno do voo direto ligando o Brasil à África do Sul. Paris, o mais clássico dos destinos, recebe as Olimpíadas entre 24 de julho e 11 de agosto. Para apaixonados pela Itália que já a visitaram e revisitaram, a autêntica Puglia é o novo chamado... E há muito mais no radar. 

 


PARIS

Sim, claro, we will always have Paris. Mas, em 2024, com as Olimpíadas, os holofotes estarão ainda mais sobre a cidade (que, inclusive, está despoluindo o Sena!). Quando for, se jogue no maximalismo, tendência que tem dominado a decoração dos mais ousados hotéis e restaurantes. Aqui ela chegou pelas mãos do sueco Martin Brudnizki, que assina os excêntricos La Fantaisie e Le Grand Mazarin (o novo queridinho da hotelaria deve estar deixando seus minimalistas colegas escandinavos de cabelo em pé).


 

BUTÃO

Com um projeto chamado High Value, Low Volume, o Butão não está nem um pouco interessado em overtourism. Mas, conhecido como "o país mais feliz do mundo" e sendo também um dos menos visitados, ele está de sorrisos abertos se preparando para um aumento nas visitas, e as estimula por meio de um desconto em sua taxa diária de desenvolvimento sustentável, que mais beneficia quem mais tempo fica (a taxa é um dos fatores que ajuda o país a carregar outro título — o de "única nação carbon free do mundo").

News seekers vão querer conhecer os novos &Beyond Punakha River Lodge, primeiro da rede na Ásia, e, no mesmo vale, Pemako, com proposta de hospedagem em tendas de luxo.




ÁFRICA

Há novos camps no continente para aproveitar a facilidade trazida pelo retorno do voo direto. Vale destacar, na África do Sul, o Loapi Tented Camp, com seis safari homes contemporâneas para até quatro pessoas. Na Zâmbia, Lolebezi, de frente para o Rio Zambezi. Em Botswana, do mesmo criador do Jake's Camp, o Duke's Camp (charme vintage no Delta do Okavango). Prefere Namíbia? Tem novidade também, na forma das palafitas clean do Camp Kala.




HONG KONG

O responsável por trazer Hong Kong ao topo dos destinos em que estamos de olho foi o novo prêmio The World's 50 Best (célebre por julgar restaurantes, agora elege também hotéis). Em seu TOP 5 do mundo todo, dois hotéis, acredite, ficam na ilha: o Rosewood Hong Kong, com seu design contemporâneo e obras de arte idem, e o The Upper House, saído da imaginação de André Fu.




PUGLIA

Há um certo burburinho, já há alguns anos, em torno deste destino antes conhecido por pouco mais que suas construções típicas, os trulli. A Puglia, porém, foi se tornando trendy! Como causa e consequência desse novo interesse dos viajantes, hôteliers voltaram seus olhos para o salto da bota.


Sorte nossa, que hoje podemos escolher entre opções tão variadas quanto o castelo do século 19 de design supercool Castle Elvira, o bed and breakfast criado por um colecionador de arte Il Convento di Santa Maria di Costantinopoli (para apaixonados por flea markets e antiquários), ou o novo, impecável, Baglioni Masseria Muzza.




MONTENEGRO

O pequeno país, trending topic das redes sociais, tornou-se independente apenas em 2006; um roteiro por esse destino ainda tão pouco conhecido "precisa" incluir a Cidade Antiga de Kotor, patrimônio UNESCO com estreitas ruas de paralelepípedos que formam labirintos, e a Ilha de Nossa Senhora das Rochas (ilha artificial erguida no local onde teria sido encontrada uma imagem). O incrível Mamula Island é a novidade da vez: uma fortaleza restaurada com muita originalidade, em uma ilhota no meio de uma baía.


Imagens meramente ilustrativas. Não nos responsabilizamos por eventuais mudanças, fechamentos e demais informações dos estabelecimentos e serviços citados nesta comunicação. Os itens mencionados podem ser cancelados, suspensos ou alterados sem aviso prévio e estão sujeitos a disponibilidade, condições climáticas e legislações locais. Novas regras e protocolos de segurança e higienização, com possível limitação do número de visitantes e do acesso a turistas brasileiros, restrições relativas à liberdade de circulação e outras podem estar ou entrar em vigor, sem quaisquer notificações prévias, inclusive durante o período da viagem, de acordo com o que definir a legislação local, e deverão ser seguidas e respeitadas pelos clientes. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, seja por qualquer meio ou forma de comunicação, sem a prévia autorização por escrito da PRIMETOUR Agência de Viagens e Turismo Ltda. As experiências nos destinos mencionados acima, sujeitas a disponibilidade, são apenas sugestões para deixar sua viagem ainda mais exclusiva e não estão inclusas nas tarifas mencionadas nesta comunicação. Consulte a Zest para valores e demais informações.


Commentaires


bottom of page