um destino de infinitas possibilidades
Mais de 100 quilômetros de praias banhadas por águas azuis e cerca de 3 mil horas de sol ao ano fazem Barbados ter a cara das férias com "pé na areia". Colonizada pelos ingleses no século 17 e considerada o berço do rum, a ilha mais oriental do Caribe merece entrar na bucket list de todo viajante que adora aproveitar a viagem ao ar livre – e praticando (muitos) esportes náuticos. Pegue a prancha de surfe ou a máscara de mergulho e venha com a gente!
ESPORTES NÁUTICOS
A temporada de surfe vai normalmente de novembro a junho. Os ventos alísios constantes e a temperatura média de 30°C criam as condições ideais para a prática de windsurfe e kitesurfe. O lugar perfeito, especialmente entre dezembro e janeiro, é a Silver Sands Beach, uma prainha praticamente escondida na costa sul a 15 quilômetros da capital Bridgetown. Você precisa ir à costa oeste se preferir passar a tarde pilotando um jet ski. Lá, uma opção é a praia semiprivativa do resort Sandy Lane, favorita de celebridades como Rihanna (hóspedes têm serviço personalizado e auxílio com as atividades).
MERGULHO
As águas mornas do Atlântico e os naufrágios, aproximadamente duas centenas deles, garantem ótimos spots para mergulho e snorkeling, como Friars Crag, um cargueiro holandês naufragado na década de 1980. A abundante vida marinha inclui peixes-papagaio e pequeninos cavalos-marinhos, além dos belíssimos recifes de coral. Outra experiência must-do é nadar com tartarugas, protegidas pelo governo há 25 anos. Três espécies habitam Barbados (a tartaruga-de-pente, a tartaruga-de-couro e a tartaruga-verde) e podem ser encontradas em Carlisle Bay, Holetown, Dover Beach e Drill Hall.
PASSEIOS PRIVATIVOS
O jeito de curtir com superexclusividade é a bordo de um yacht ou catamarã privativo, descobrindo as praias mais afastadas. O itinerário pela região costeira é customizado, assim como o menu a bordo – uma sugestão é optar pela típica culinária bajan: picante e rica em temperos e frutas frescas. Os equipamentos de snorkeling também estão inclusos.
DEGUSTAÇÃO DE RUM
Uma visita a Barbados pede por uma degustação de rum: a ilha é celebrada por ser a terra de origem da bebida e a produzir há mais de três séculos e meio (!) a partir das vastas plantações de cana-de-açúcar. Para quando você for: o Rum Vault do hotel Colony Club, que abriga 150 rótulos de todo o mundo, promove harmonizações e eventos gastronômicos imperdíveis.
Imagens meramente ilustrativas. Não nos responsabilizamos por eventuais mudanças, fechamentos e demais informações dos estabelecimentos e serviços citados nesta comunicação. Os itens mencionados podem ser cancelados, suspensos ou alterados sem aviso prévio e estão sujeitos a disponibilidade, condições climáticas e legislações locais. Novas regras e protocolos de segurança e higienização, com possível limitação do número de visitantes e do acesso a turistas brasileiros, restrições relativas à liberdade de circulação e outras podem estar ou entrar em vigor, sem quaisquer notificações prévias, inclusive durante o período da viagem, de acordo com o que definir a legislação local, e deverão ser seguidas e respeitadas pelos clientes. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, seja por qualquer meio ou forma de comunicação, sem a prévia autorização por escrito da PRIMETOUR Agência de Viagens e Turismo Ltda. As experiências nos destinos mencionados acima, sujeitas a disponibilidade, são apenas sugestões para deixar sua viagem ainda mais exclusiva e não estão inclusas nas tarifas mencionadas nesta comunicação. Consulte a Zest para valores e demais informações.
Comments